Afroflix: conheça a plataforma de streaming gratuita que dá visibilidade a artistas negros

Apesar da população brasileira ser de maioria negra, o cinema, a televisão e o audiovisual como um todo estão longe de demonstrar essa realidade. Na verdade, o audiovisual brasileiro ainda é majoritariamente branco, masculino e hétero. Mas as plataformas independentes estão vindo com tudo para mudar isso.

Nessa onda surgiu a Afroflix, uma plataforma de streaming colaborativa que oferece conteúdos que sejam escritos, dirigidos, produzidos ou protagonizadas por pessoas negras. As produções vão desde clipes até séries, web séries, programas diversos e filmes.

“Como realizadora no cinema, nunca tive o desejo de empreender algo. No entanto, vi que a única forma de ser vista era se eu empreendesse um circuito. Vi que tinha muita gente produzindo, mas nada aparecia nos jornais e nas revistas”, disse Yasmin Thayná, cineasta e criadora do projeto, no evento Encontros de Cinema, que aconteceu no mês de abril, no Rio de Janeiro

Criada em 2015, a plataforma é reconhecida como um grande canal alternativo de distribuição das produções de pessoas negras e também de militância. Para saber mais sobre a Afroflix e assistir as produções disponíveis, basta clicar aqui.