Bombozila | Plataforma de streaming reúne produções independentes de resistência, conheça:

A plataforma Bombozila foi criada em 2016 e é um streaming que reúne mais de 400 documentários independentes sobre resistências no Brasil, na América Latina e também no mundo.

Nasceu por iniciativa da comunicadora chilena Sabina Alvarez e do cineasta brasileiro Victor Ribeiro. No site estão disponíveis produções com temas diversos que vão desde a diáspora africana até a luta indígena. O site é disponibilizado em três línguas (português, inglês e espanhol) e conta também com obras independentes internacionais.

De acordo com os criadores do site, a proposta tem o objetivo de divulgar o trabalho de  “documentaristas que atendem à urgência política dos nossos territórios em luta e resistência”.

Para assistir a qualquer filme dentro da plataforma, basta escolher o título e apertar o play, não é necessário qualquer cadastro, apesar de existir a opção e é tudo absolutamente gratuito. Há também no site uma aba para a submissão de documentários.

Quer acessar o conteúdo da Bombozila? Então basta acessar esse link aqui. Divulga a iniciativa para família, amigos, colegas da faculdade, enfim, todos os lugares que possam fazer bom uso dessa maravilha.