Cachorro, o Filme – projeto audiovisual sobre cães chega aos cinemas de Pelotas

No próximo sábado, 16 de março, estreia em Pelotas, o filme Cachorro, que mostra um pouco dos animais que vivem pelas ruas da cidade e fazem parte do cotidiano. Serão duas exibições, no dia 16 às 10h, no Cineflix do Shopping, e outra no dia 27 de março às 10h, no mesmo local. A entrada custará 1kg de ração.

O projeto que nasceu a partir de uma página no Facebook com fotografias dos cachorros, tem apoio do edital ProCultura Pelotas e trata do trabalho comunitário e de ONGs com os animais, que permitem que eles sobrevivam à situações de abandono e maus tratos.

Haverá ainda uma exposição de fotografias no Shopping Pelotas, onde os cachorros estarão abrilhantando o espaço. A renda das fotos vendidas será revertida integralmente para a ONG A4 (Associação dos Amigos dos Animais Abandonados), que cuida e reabilita cerca de 500 animais do município.

Junto com a A4, será realizada também no Shopping, uma feira de adoção, em uma tentativa de promover o encontro entre os cães e pessoas que possuem um lar para eles.

Ocorrerá ainda um debate sobre a responsabilidade com os animais e crianças de escolas de ensino fundamental serão levadas para participar e entender mais sobre o assunto.

Abaixo, sinopse, teaser e cartaz do filme:

“A população canina de Pelotas descende do cachorro mais antigo do Brasil. Hoje, milhares de cães vivem nas ruas lutando para prosperar e fazer parte da comunidade.”