Cannes 2019 | Brasil terá representação nas principais mostras do festival, confira:

O mais badalado e aclamado festival de cinema europeu terá, neste ano, um longa brasileiro em sua principal mostra competitiva. Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi selecionado para concorrer pela Palma de Ouro de Cannes.

Bacurau concorrerá ao lado de filmes dos diretores Terrence Mallick, Ken Loach e Pedro Almodóvar.  Com um disco voador no cartaz, o ainda enigmático filme foi descrito como algo que “deriva da tradição dos filmes de cangaceiros, mas tem um traço autoral particular, extremamente político”. O longa traz no elenco Sônia Braga, Karine Teles e Udo Kier.

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão

Na mostra Um Certo Olhar, principal sessão paralela do festival, compete o longa A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Aïnouz. Adaptado do livro de Martha Batalha, a história traz duas irmãs em contextos sociais muito diferentes, mas que devem enfrentar diariamente a vida de uma mulher na década de 40. O elenco conta com Julia Stockler, Carol Duarte e Fernanda Montenegro.

Já o longa O Traidor, coprodução dos países Itália, Alemanha, França e Brasil, concorre também na competição oficial. O filme é dirigido pelo italiano Marco Bellocchio e tem a atriz Maria Fernanda Cândido no elenco principal.

A edição deste ano do Festival de Cannes acontecerá entre os dias 14 e 25 de maio.

Bacurau