Documentário em stop motion narra a vida de Violeta Parra, ícone da arte chilena, assista:

“Do campo profundo e carente, à Europa antiga e distante, sempre lutando à frente, mesmo em seu adeus galopante, Violeta Parra exibe suas artes, com suas desventuras. Revendo alguns marcos cruciais que a constroem como pessoa e artista, esta biografia animada em stop motion nos convida a dar uma olhada na história da mulher que resgatou o folclore de um país sem memória.”

Essa é a sinopse que resume o documentário realizado para narrar a história de uma das maiores artistas da América Latina.

Violeta Parra não descansou enquanto o folclore chileno não fosse visto no mundo inteiro. Resgatou uma série de símbolos nativos, elevou a importância do povo Mapuche – que sobreviveu à colonização espanhola – e imortalizou-se no hall das grandes personalidades do século 20.

Violeta Parra foi a primeira artista latina a expor o seu trabalho no museu do Louvre, na França, e resgatou canções chilenas que hoje são patrimônio da humanidade.

Este documentário traz de uma maneira incrível, a trajetória desta cantora, compositora, artista visual, poeta e inabalável pesquisadora.

Assista logo abaixo, são apenas 22 minutos para conhecer uma vida inteira de luta, arte e conhecimento.