Evan Rachel Wood está há dois anos tentando dirigir um projeto, mas esbarra no sexismo de Hollywood

Evan Rachel Wood aparentemente é mais uma das mulheres que lutam, sem sucesso, para conseguir financiar suas produções. A atriz revelou em sua conta no Twitter que está há dois anos buscando financiando para um projeto onde ela atuaria na direção.

Wood falou um pouco sobre o filme que, segundo ela, contaria com quatro atrizes incríveis, mas que o sexismo estampado em todas as produtoras de Hollywood a impedem de conseguir o orçamento necessário para dar início à produção.

“Eu venho apresentando um projeto de um filme, com [quatro] atrizes incríveis, escrito por [duas] mulheres, que seria dirigido por mim e, por DOIS ANOS, vou de reunião em reunião com homens brancos e ‘estranhamente’ nenhum deu o dinheiro “, disse Wood. “E nos perguntamos por que existe um preconceito em Hollywood? Me respondam vocês?”

Wood lembrou-se de uma de suas reuniões em que um executivo respondeu a ela perguntando: “Bem, você é uma mãe de 30 anos, o que faz você sair de casa para assistir a um filme?” Deduzindo que “todas as mulheres estão em casa alimentando bebês e não têm vida”.

Wood também revelou que o projeto inclui atrizes negras e disse que um dos personagens principais é gay. Quando um seguidor do Twitter perguntou por que Wood apenas não financia o próprio projeto, ela respondeu dizendo que o orçamento é muito grande. “Eu tenho um filho para sustentar, então não”, disse Wood, “Mesmo se eu vendesse tudo, eu ainda não pagaria por isso.”

Quando perguntada por um fã por que ela teve que esperar por “homens brancos” para fazer seu filme, Wood respondeu: “Eles são os únicos no poder. Esse é o meu ponto. Se as salas não buscam por diversidade em mulheres e pessoas não brancas, os filmes sobre eles não farão sentido e também não terão repercussão”.

O relato de Evan Rachel Wood, protagonista da série Westworld, demonstra que o caminho para mulheres conseguirem orçamento para realizar os seus projetos ainda é extremamente difícil, ainda mais se você é uma atriz consagrada, afinal de contas, por que uma atriz consagrada iria querer se envolver com outras áreas técnicas? O mundo do cinema ainda é dos homens, mas agora eles precisam lidar com as mulheres que não se calam.

Veja os tweets da atriz abaixo: