Hair Love | Assista ao lindo curta de animação vencedor do Oscar

Hair Love, vencedor do Oscar de melhor curta de animação, está no Youtube e a sua missão, já que está lendo este post, é indicar esta obra para todas as pessoas que você conhece. Por quê?

A animação foi lançada em dezembro de 2019 e conta a história de Zuri, uma menina negra que tem dificuldades para fazer um penteado em seu cabelo e acaba tendo a ajuda de seu pai. A partir daí, a trama desenvolve uma série de mensagens sobre empatia, autoestima, identidade, paternidade e confiança.

Matthew A. Cherry, diretor do curta, subiu ao palco do Oscar, ao lado de Karen Rupert Toliver, e eles falaram sobre a temática da obra e sobre a importância de obras que reafirmem a diversidade no cinema, “estar aqui, fazendo isso com cabelo negro e famílias negras, é literalmente um sonho”, disse. Cherry.

Já Karen falou sobre a conexão entre a produção e sua história de vida,  “eu cresci sem nunca me ocorrer que teria a liberdade de usar meu cabelo deste jeito”, e continuou, “Policiar o cabelo negro é como policiar a nós mesmos, então libertar o cabelo negro significa nos libertar”.

A melhor parte é que se você ficou morrendo de vontade de assistir o curta, a oportunidade está logo abaixo. A produção está disponível no Youtube, mas avisamos, prepare as lágrimas, porque quase sete minutos de vídeo pode ser o suficiente para te emocionar. Confira: