Lista | 5 animações para conhecer o Studio Ghibli

Criado por Hayao Miyazaki e Isao Takahata, o Studio Ghibli surgiu a partir da percepção de que para produzir boas e bem trabalhadas animações, era necessário o uso de uma mídia mais completa e que permitisse um espaço de tempo maior para a produção, o que a televisão não permite. Assim, Miyazaki e Takahata decidiram criar o Studio Ghibli e produzir animações em formato de longa-metragem. O resultado não poderia ter sido melhor.

Separamos cinco grandes animações do studio que todos merecem ter o prazer de assistir. Pode preparar a pipoca e iniciar a maratona!

Ponyo – Uma Amizade Que Veio do Mar (2008)

224602
Imagem divulgação  – Ponyo – Uma Amizade Que Veio do Mar

Um menino encontra um peixinho dourado preso em uma garrafa e decide libertá-lo, sem saber que se trata da deusa do mar, Ponyo. Filha de um poderoso mago, ela se comove com a atitude do menino e usa a magia do pai para se transformar em humana.

Direção: Hayao Miyazaki

A Viagem de Chihiro (2001)

1uJIHXXaTKhG6ih8tA3FwoQ
Imagem divulgação – A Viagem de Chihiro

Chihiro e seus pais estão se mudando. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, algo terrível acontece.

Direção: Hayao Miyazaki

Meu Amigo Totoro (1988)

my_neighbor_totoro
Imagem divulgação – Meu Amigo Totoro

Duas irmãs se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças.

Direção: Hayao Miyazaki

O Reino dos Gatos (2002)

thecatret_f02cor_2015111380
Imagem divulgação – O Reino dos Gatos

Uma menina salva um gato que estava prestes a ser atropelado por um caminhão e descobre que ele é, na verdade, um príncipe. Por gratidão o Rei dos Gatos a pede em casamento, e a menina é levada para o Reino dos Gatos.

Direção: Hiroyuki Morita

Túmulo dos Vagalumes (1988)

tumulo-dos-vagalumes-1988-um-retrato-fiel-dos-horrores-da-guerra-2
Imagem divulgação – Túmulo dos Vagalumes

Dois irmãos vivem no Japão durante a época da guerra e, após tornarem-se órfãos por causa do conflito, vão parar na casa de parentes, mas as coisas pioram e eles acabam em um abrigo no meio do mato. Assim, eles precisam fazer o possível para sobreviver em tempos difíceis.

Direção: Isao Takahata

Mais sobre o Studio Ghibli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.