Lista | 5 filmes de horror dirigidos por mulheres que estão na Netflix

Mulheres merecem espaço no audiovisual, mais ainda naquelas áreas ou gêneros que, pelo senso comum, apenas os homens sabem fazer. Portanto, se você quer assistir um filme com sangue, suspense, morte, questões psicológicas ou sobrenaturais, a gente preparou uma lista do gênero com mulheres na direção, é só conectar na Netflix e ser feliz.

Para Elisa

Imagem divulgação – Para Elisa

Juanra Fernández é a responsável por esse instigante suspense psicológico lançado em 2013, no qual uma jovem recém formada precisa trabalhar e resolve tentar um emprego de babá. O problema é que ela deixa de ser uma babá para tornar-se um brinquedo.

Psicopata Americano

Imagem divulgação – Psicopata Americano

Homem, branco, hétero, bonito e dentro dos padrões da normalidade dos executivos da Wall Street é o disfarce perfeito para um assassino violento conseguir executar suas ações sem medo.

A direção é de Mary Harron e o filme foi lançado no ano 2000.

Kiss of The Damned

Com direção de Alexandra Cassavetes e lançado em 2012, essa produção traz uma vampira que inicia um relacionamento amoroso, mas que pode ser abalado com a chegada de sua irmã na cidade.
O Dormitório 

Imagem divulgação – O Dormitório

Uma caloura universitária sofre com problemas de autoestima e isso a impede de se relacionar com os outros e aproveitar o que a universidade tem de melhor. Mas isso muda quando as suas colegas decidem a transformar em algo completamente diferente.
Rachel Talalay dirige essa produção lançada em 2014.

XX

Imagem divulgação – XX

Quatro curtas-metragens de horror montados a partir de histórias com temas conhecidos. A diferença é que, dessa vez, elas são contadas do ponto de vista feminino.
As diretoras responsáveis são Jovanka Vuckovic, Roxanne Benjamin, St. Vincent e Karyn Kusana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.