Lista | 5 filmes de Pedro Almodóvar que todo mundo deve assistir

O diretor espanhol Pedro Almodóvar, que completa 68 anos nessa segunda – 25 de setembro -, é um dos poucos e brilhantes que conseguiram alcançar o sucesso sem se render aos mandos e desmandos hollywoodianos. Com um estilo bastante característico, Almodóvar realiza seus filmes em sua língua materna, com atores e atrizes não estadunidenses e sempre com temáticas poderosas.

E aproveitando o seu aniversário, separamos cinco filmes do espanhol que todos  e todas merecem assistir!

Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos (1988)

511711
Imagem divulgação – Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos

Deixada pelo amante, uma mulher tenta entrar em contato com ele através de sua esposa, mas a esposa também não sabe onde ele está. Uma outra mulher acha que está sendo investigada pela polícia por causa do seu namorado terrorista.

Fale Com Ela (2002)

fale-com-ela
Imagem divulgação – Fale Com Ela

Um enfermeiro se apaixona por uma moça, mas logo ela sofre um acidente e fica em coma, então, ele torna-se seu enfermeiro. No hospital, ele conhece um outro homem, que também cuida de uma mulher.

Abraços Partidos (2009)

les-etreintes-brisees-los-abrazos-rotos-broken-hugs-20-05-2009-20-03-2009-3-g
Imagem divulgação – Abraços Partidos

Uma amizade foi abalada por uma disputa pelo amor de uma mulher. Dez anos se passaram e muito aconteceu aos dois. A morte de um deles trará muitas questões a serem resolvidas.

Julieta (2016)

julieta
Imagem divulgação – Julieta

Muitas perguntas envolvem o afastamento entre mãe e filha, e um inesperado encontro pode fazer com que muitas delas sejam reveladas.

Volver (2006)

film__3144-volver--hi_res-fa2b66bb
Imagem divulgação – Volver

Uma mulher, sua filha e sua irmã, retornam à cidade natal após o falecimento de sua tia. Mas o que realmente irá mexer com suas vidas é o fantasma de sua mãe que aparece para ajudá-las a resolver questões do passado.

Um comentário em “Lista | 5 filmes de Pedro Almodóvar que todo mundo deve assistir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.