Lista | 5 filmes dirigidos por mulheres que marcaram o Festival de Sundance 2018

O Festival de Cinema de Sundance (Sundance Film Festival) aconteceu neste mês de janeiro, entre os dias 18 e 28, e reuniu dezenas de novos títulos independentes. A edição de 2018 contou com 37% de filmes dirigidos por mulheres, número que apesar de ainda ser pequeno, representa um enorme avanço dentro do festival.

Então, para deixar a sua lista do #52filmsbywomen ainda melhor, selecionamos cinco dos longas dirigidos por mulheres que mais chamaram a atenção, incluindo o grande vencedor deste ano.

Veja a lista abaixo:

THE MISEDUCATION OF CAMERON POST

csm_28012018dm1733_38143a848d
Imagem divulgação – The Miseducation of Cameron Post

Uma adolescente lésbica foi pega beijando uma outra garota por sua tia ultra-conservadora e as consequências são terríveis: ela é enviada para uma espécie de centro de recuperação para jovens gays que promete uma cura.

The Miseducation of Cameron Post foi o vencedor do principal prêmio do festival.

Direção: Desiree Akhavan

NANCY

nancystills_169aspect-3_brighter-copy
Imagem divulgação – Nancy

Uma mulher acredita cada vez mais ter sido sequestrada quando criança. Tudo começa depois que ela conhece um casal cuja filha sumiu 30 anos atrás. Talvez essa criança seja ela.

Direção: Christina Choen

THE KINDERGARTEN TEACHER

the-kindergarten-teacher.w710.h473
Imagem divulgação – The Kindergarten Teacher

Uma professora (Maggie Gyllenhaal) desenvolve um interesse especial na poesia de um dos seus alunos de cinco anos, o qual ela acredita que possa ser um prodígio.

Direção: Sara Colangelo

THE TALE

laura-dern-the-tale-1516686026-e1517076839513-750x380
Imagem divulgação – The Tale

Estrelado pela premiada e poderosa Laura Dern, a história retrata uma mulher que terá sua memória investigada e forçada a reviver sua primeira relação sexual e outras histórias que contamos para sobreviver.

Direção: Jennifer Fox

OPHELIA

sundancefest1
Imagem divulgação – Ophelia

O filme realiza uma versão de Hamlet, mas dessa vez através dos olhos de Ophelia. É mais um longa que retrata uma obra secular e masculina transformando-a perante o importante olhar feminino.

Direção:  Claire McCarthy

Extra:

COLETTE

18166-1-1100
Imagem divulgação – Colette

Colette (Keira Knightley) é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país, candidata, inclusive, ao Prêmio Nobel em Literatura.

Apesar de não ser um longa comandado por uma mulher, o filme merece atenção especial pela sua história e atriz principal.

Direção: Wash Westmoreland

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.