Lista | 5 filmes para conhecer mais do cinema belga

O Brasil enfrenta a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo e a gente aproveita para relembrar e te dar aquelas dicas de filmes belgas que talvez você ainda não conheça.

Alabama Monroe (2012)

Mesmo com inúmeras diferenças, um casal se apaixona à primeira vista. Ele é um ateu romântico e ela é uma religiosa pé-no-chão. Mas quando a filha deles adoece, eles precisam lidar ainda mais com as diferenças.

Direção: Felix van Groeningen

Veja o trailer legendado:

 

Ex Drummer (2007)

Em um vilarejo belga, um grupo de adolescentes sonha em se tornar estrelas de rock, levando uma vida de drogas, álcool e sexo. O único problema é que os três amigos ainda não encontraram um baterista. Até que um dia aparece um candidato, o único problema é que ele não sabe tocar bateria e possui formas bem peculiares de lidar com o público.

Direção: Koen Mortier

Veja o trailer sem legenda:

 

Um Homem Com Duas Vidas (1991)

Em meio a flashbacks, um homem lembra de sua vida e de algumas escolhas poderiam tê-la tornado diferente. Escolhas que mudaram drasticamente o seu caminho.

Direção: Jaco Van Dormael

Veja o trailer sem legenda:

 

Jeanne Dielman (1975)

Uma jovem viúva que vive com seu filho seguindo uma rotina rígida: à tarde, enquanto seu filho está na escola, ela cuida do apartamento e recebe os clientes.

Direção: Chantal Akerman

Veja um trecho do filme sem legenda:

 

Rosetta (1999)

A jovem impulsiva Rosetta vive em um trailer com sua mãe que é alcoólatra e agressiva. Para mudar de vida, ela procura incansavelmente por um emprego e, quando consegue, ela luta para manter-se nele. A luta dela é diária e vale tudo para melhorar de vida.

Direção: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne

Veja o trailer: