Lista | 5 filmes para conhecer o cinema colombiano

Nos últimos anos a Colômbia vem caminhando a passos largos para se mostrar ao mundo como um forte país na produção da sétima arte. Com diversos filmes premiados em importantes festivais pelo mundo, o país desponta como um importante celeiro fílmico da América Latina. Assim, preparamos uma lista para você apreciar o belo cinema colombiano.

Caçando Vagalumes (2013)

58948d18dd827
Imagem divulgação – Cazando Luciérnagas

Um homem sem muito interesse pela vida, que almeja somente por ficar sozinho, recebe duas visitas inesperadas: sua filha adolescente a qual ele ignorava a existência e um cachorro que caça vagalumes.

Direção: Roberto Flores Prieto

O Abraço da Serpente (2015)

abraço da serpente
Imagem divulgação – El Abrazo de la Serpiente

O último sobrevivente de um povo, o xamã Karamakate vive em um isolamento voluntário na selva, até que a chegada de um etnobotânico alemão causa uma reviravolta em sua vida antes imersa em solidão.

Direção: Ciro Guerra

O Quarto Secreto (2012)

20103261
Imagem divulgação – La Cara Oculta

Quando a namorada de um maestro de uma orquestra em Bogotá começa a suspeitar de que o músico seja infiel, ela o deixa e desaparece misteriosamente. Ele, então, encontra conforto nos braços de uma outra mulher. O problema é que, quanto mais ele se envolve com a nova paixão, mais perguntas surgem sobre o desaparecimento de sua ex-namorada.

Direção: Andrés Baiz

As Viagens do Vento (2009)

7876688418_22a059b253_b
Imagem divulgação – Los Viajes del Viento

Com a morte de sua esposa, um homem decide viajar para o norte da Colômbia para devolver o acordeão que ganhou de seu mentor para nunca mais tocá-lo. No caminho ele conhece um menino que sonha em viver como ele viveu, viajando pelo país tocando acordeão. Juntos, os dois atravessam o deserto diverso da cultura caribenha.

Direção: Ciro Guerra

A Terra e a Sombra (2015)

A-Terra-e-A-Sombra-CAPA
Imagem divulgação – La Tierra y La Sombra

Após 17 anos fora de casa, um homem retorna e descobre que toda a vida que conhecia deixou de existir, incluindo ele mesmo, que agora é um estranho para a sua família que desistiu de esperar pelo seu retorno.

Direção: César Augusto Acevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.