Lista | 5 mulheres comandam esses stand-ups de chorar de rir disponíveis na Netflix, assista:

O stand-up é uma modalidade humor onde uma pessoa, sozinha, encara uma plateia e, a partir de um roteiro próprio, no qual normalmente relata suas experiências de vida em um tom cômico e comumente também fazendo uma série de críticas sociais.

Um ambiente também por muito dominado por homens (assistam The Marvelous Mrs Maisel), mas esse também é um outro espaço no qual as mulheres estão se inserindo e, com muito talento, também estão utilizando para realizar as suas críticas contra essa sociedade feita de homens para homens.

E para pensar e, claro, rir bastante, selecionamos cinco stand-ups disponíveis na Netflix, com cinco mulheres incríveis que você ainda não conhece, precisa conhecer. Confira:

Ellen Degeneres: Bem Relacionada

A famosa e aclamada comediante a apresentadora Ellen Degeneres, retorna aos palcos para executar o seu primeiro stand-up desde a sua última apresentação, em 2003. Aqui, ela fala sobre a sua trajetória nesses muitos anos de carreira.

Chelsea Peretti: One of the Greats

Chelsea Peretti, conhecida por seu papel em Brooklyn 99, traz em seu stand-up questões como a masculinidade frágil, a toxicidade das competições femininas e mais alguns distúrbios sociais.

Jen Kirkman – I’m gonna die alone (and I feel fine)

Jen Kirkman expoe nesse stand-up algumas verdades sobre o casamento, o divórcio, a pressão da sociedade para que as mulheres sejam mães e diversos outros temas presentes nessa sociedade patriarcal.

Wanda Sykes: Not Normal

Com um humor cortante, Wanda Sykes vai do racismo às ondas de calor neste brilhante stand-up, onde ela aborda o estado em que se encontra o mundo e a situação política.

Hannah Gadsby: Nanette

Hannah Gadsby tem um dos mais inovadores stand-ups dos últimos anos, ao unir à comédia aos seus traumas, problemas de infância e o preconceito que recebe da sociedade por ser lésbica. Durante praticamente todo o show, Hannah te faz chorar de rir e refletir ao mesmo tempo.