Lista | 6 filmes LGBT disponíveis na Netflix que você precisa assistir

No mês do orgulho LGBT, é preciso lembrar que o Brasil ainda é o país que mais mata pessoas LGBT no mundo. E, dentro de um levante conservador formado por fiscais da felicidade alheia, é preciso estarmos atentos e disseminarmos ainda mais a diversidade a todos os cantos do país.

Então, separamos uma lista com seis excelentes filmes que tratam do tema e permeiam outros pontos como o racismo, o machismo, o sexismo e violência. Filmes essenciais para você assistir e indicar, todos disponíveis na Netflix. Confira:

CAROL (2015)

A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) trabalha na seção de brinquedos de uma grande loja. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de natal para a sua filha. As duas se aproximam e os acontecimentos as levam à uma viagem de natal.

Direção: Toddy Haines

Veja o trailer legendado:

GIRL (2019)

Uma menina de quinze anos sonha em tornar-se uma bailarina profissional e, com a ajuda do pai, ela busca uma nova escola de dança para desenvolver sua técnica. No entanto, a menina encontra dificuldades para adaptar-se aos movimentos executados nas aulas por conta de sua estrutura óssea e muscular, já que Lara nasceu no corpo de um menino.

Direção: Lucas Dhont

Veja o trailer legendado:

MOONLIGHT (2016)

Três momentos da vida de um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami são narrados nesse longa. As perturbações na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas.

Direção: Barry Jenkins

Veja o trailer legendado:

THE PERFECTION (2019)

Uma escola de música impecável conta com as duas maiores violoncelistas do planeta, mas ambas escondem um segredo terrível que virá à tona de maneira assustadora.

Direção: Richard Shepard

Veja o trailer legendado:

ELISA Y MARCELA (2019)

Em 1910, acontecia na Igreja de San Jorge, na Galícia, um casamento inesperado entre Elisa e Marcela. Para driblarem as regras locais e poderem se casar, Elisa forja documentos de um parente falecido e se passa por um homem para viabilizar a primeira união homossexual da Europa.

Direção: Isabel Coixet

Veja o trailer abaixo, ative a legenda:

QUATRO MINUTOS (2008)

Uma professora de piano dá aulas para detentas de uma prisão alemã. Certo dia ela percebe uma jovem rebelde tocando e imediatamente enxerga o seu talento e sugere inscrevê-la em uma competição. Com as aulas, a professora vai conhecendo mais sobre a impressionante e trágica história da autodestrutiva prisioneira.

Direção: Chris Kraus

Veja o trailer abaixo sem legenda: