Lista | 7 filmes em que crianças são o verdadeiro mal

Nem só de grandes assassinos, assassinas, assombrações e monstros terríveis vivem os filmes de terror e suspense, as crianças também possuem um importante papel nessas produções feitas para assustar. Fofas e com uma aparente inocência, elas podem ser extremamente destrutivas e malignas.

Cage Creed – Cemitério Maldito (1989)

Imagem divulgação – Cemitério Maldito

Uma série de acontecimentos estranhos se inicia após a morte do gato da família Creed. Aos poucos eles percebem que um antigo cemitério, pode ter ligação com os eventos.

Cage, aos poucos, torna-se uma das crianças mais fofas e aterrorizantes do cinema.

Direção: Mary Lambert

Toshio Saeki – O Grito (2004)

Imagem divulgação – O Grito

Uma enfermeira americana que mora e trabalha em Tóquio é exposta a uma maldição misteriosa em que um espírito se apodera da pessoa, causando um surto de raiva, antes de passar à próxima vítima.

Toshio, junto de sua mãe, vivem a eternidade a aterrorizar os que atravessam o seu caminho.

Direção: Takashi Shimizu

Damien Thorn – A Profecia (1976)

Imagem divulgação – A Profecia

 Depois de seu filho nascer morto, um diplomata é convencido por um padre a substituir a criança por outra que, aos cinco anos de idade, dá sinais de ser o Anticristo. A gente nem precisa explicar o porquê do Damien estar nessa lista.

Direção: Richard Donner

Samara Morgan – O Chamado (2002)

Imagem divulgação – O Chamado

Uma jornalista decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo. Agora, ela precisa solucionar o mistério, já que ela e o seu filho também viram o vídeo.

Samara tornou-se um dos principais ícones do gênero e um poço nunca mais foi visto da mesma maneira.

Direção: Gore Verbinski

Regan MacNeil – O Exorcista (1973)

O-Exorcista-1973-8
Imagem divulgação – O Exorcista

Uma mãe percebe que a sua filha está tendo um comportamento assustador. Então, ela pede ajuda a um padre e este chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Quem ainda não conhece aquela cena da escada, não sabe o que está perdendo.

Direção: William Friedkin

Isaac Chroner – A Colheita Maldita (1984)

Imagem divulgação – A Colheita Maldita

Um médico e sua mulher acabam indo parar em um vilarejo onde jovens adoradores de um culto realizam sacrifícios humanos. Isaac é o principal responsável pelos atos.

Direção: Fritz Kiersch

David Zellaby – A Aldeia dos Amaldiçoados (1960)

Imagem divulgação – A Aldeia dos Amaldiçoados

Em uma calma vila, de repente, todos caem em um sono profundo por horas. Meses depois, mulheres grávidas têm aos mesmo tempo seus filhos. As crianças possuem uma incrível inteligência e olhares estranhamente perturbadores. David torna-se um líder do que virá a ser uma dominação por parte das crianças.

Direção: Wolf Rilla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.