Lista | Festival de Cannes: 7 últimos filmes vencedores da Palma de Ouro

O mais badalado e prestigiado festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes faz parte da tríade dos festivais cinematográficos prestigiados na Europa – Cannes, Berlim, Veneza – e o mais famoso festival de cinema autoral do mundo, começou hoje e com ele temos a certeza de que novos e grandiosos filmes virão. E virão em busca da Palma de Ouro.

A Palma de Ouro é o maior prêmio do Festival de Cannes, entregue desde o ano de 1955 ao filme vencedor da mostra competitiva. A escolha do vencedor é feita por um júri composto por profissionais e intelectuais da área. Neste ano, o júri que carrega essa responsabilidade é presidido pela atriz Cate Blanchett que lidera mais oito jurados e juradas.

Mas enquanto esse resultado não chega, a gente preparou uma lista com os sete últimos vencedores da Palma de Ouro, assim, além de conhecer os filmes, você também pode se aprofundar um pouco mais no tipo de cinema reverenciado em Cannes.

2011 – A Árvore da Vida

O filme conta a história de uma típica família americana dos anos 50, formada por um casal e três filhos. A rígida educação, o ambiente e o passado ainda permeiam a vida de Jack, o filho mais velho, que na vida adulta tenta se reconciliar com o pai.

Direção: Terrence Malick

Veja o trailer:

 

2012 – Amor

A história narra a fase idosa de um casal apaixonado pela arte e, principalmente, um pelo outro. Os desafios da terceira idade afetam sua forma de viver e o modo como se relacionam com a filha, mas o amor entre eles segue inabalável.

Direção: Michael Haneke

Veja o trailer:

 

2013 – Azul é a Cor Mais Quente

Uma adolescente enfrenta os desafios da chegada da maturidade. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma outra jovem de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas.

Direção: Abdellatif Kechiche

Veja o trailer:

 

2014 – Sono de Inverno

Um ex-ator opera um pequeno hotel em uma região da Capadócia. Ele conta com a ajuda de sua irmã, que recentemente passou pelo divórcio. No inverno, quando a neve começa a cair, o hotel se transforma em um abrigo, e também em uma prisão. É quando os conflitos se intensificam.

Direção: Nuri Bilge Ceylan

Veja o trailer:

 

2015 – O Refúgio

Em um esforço para fugir da guerra no Sri Lanka, três pessoas assumem identidades falsas. Os três não se conhecem e precisam conviver como se fossem uma família de verdade quando enfim chegam à França. Lá, cada um deles precisam lidar com os seus problemas e dificuldades.

Direção: Jacques Audiard

Veja o trailer:

 

2016 – Eu, Daniel Blake

Um homem luta para manter seus benefícios financeiros em meio a um mar de burocracia estatal, enquanto começa a desenvolver um laço com uma mãe solteira, que luta para sustentar os dois filhos.

Direção: Ken Loach

Veja o trailer:

 

2017 – The Square: A Arte da Discórdia

Quando o curador de um museu tem o seu celular roubado, suas decisões para tê-lo de volta irão levá-lo à situações das mais absurdas e constrangedoras possíveis.

Direção: Ruben Östlund

Veja o trailer:

 Crítica | The Square: A Arte da Discórdia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.