Little Women | Meryl Streep confirmada na nova adaptação que terá direção de Greta Gerwig

Greta Gerwig irá dirigir a adaptação cinematrográfica de Little Women e o longa pelo jeito irá contar com um grande elenco, incluindo Meryl Streep.

Baseado no livro homônimo da autora Louisa May Alcott, o filme contará a história das irmãs March – Meg, Jo, Beth e Amy. A história está ambientada no contexto da Guerra Civil Americana e acompanha as jovens na passagem da infância para a idade adulta. Outras adaptações do livro já foram realizadas, a mais famosa delas foi Adoráveis Mulheres (1994), que contou com Winona Ryder (Stranger Things).

A produtora do filme, Robin Swicord, contou ao Los Angeles Times, Streep irá interpretar Josephine March, uma tia rica e difícil de agradar. Anteriormente especulou-se que a atriz fosse interpretar Marmie, a mãe das irmãs March.

Robin comentou ainda que o filme deve focar muito mais na transição das meninas para a fase adulta, ao contrário do que foi feito em outras adaptações e falou um pouco sobre a diretora Greta Gerwig: “Greta tem uma mente maravilhosamente associativa e criativa. Sua opinião sobre o romance mais do que nos convenceu de que poderíamos trazer algo novo para a tela”.

O elenco contará ainda com Saoirse Ronan (Lady Bird) que viverá Jo March; Emma Stone (La La Land) será a irmã mais velha, Meg; Florence Pugh (O Passageiro) será Amy. Thimothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) provavelmente interpretará Lauirie Laurence.

Little Women ainda não possui qualquer previsão de estreia, mas o início da gravação está marcado para o dia 1 de outubro.