Mais de 200 filmes e animações indígenas disponíveis online gratuitamente, confira:

Os povos indígenas, como foram denominados, são os  habitantes da Terra que, apesar de tudo, conseguiram permanecer distantes dos processos de modernização por séculos. Isso permite que eles mantenham suas tradições inestimáveis, símbolos e culturas que lhes dão identidade.

Mas, embora essas sociedades tenham seu próprio tempo e espaço, seu próprio ritmo, isso não torna impossível adquirir novos conhecimentos e práticas. É por isso que no audiovisual, o cinema indígena foi lançado, dirigido e produzido por habitantes dos povos originários em todo o mundo durante décadas. Para o mundo do cinema, essas narrativas alternativas têm sido algo novo e especial, muito diferente das histórias contadas pelos colonizadores, as quais estamos acostumadas.

A agencia nacional de cinema do Canadá, (National Film Board of Canada) oferece gratuitamente uma extensa biblioteca de filmes indígenas que nos permite entrar no mundo audiovisual e cinematográfico desses povos. É possível encontrar as produções através do nome de determinada nação, diretor ou assunto.

Voce pode ter acesso a todos esses filmes clicando aqui.