Plataforma de streaming conta com 88 filmes com temática indígena, confira:

Fundado por Vincent Carelli, o projeto Vídeo nas Aldeias agora conta com os seus filmes em uma plataforma de streaming. Criado em 1986, o projeto documenta a vida dos povos indígenas no Brasil. Foram realizados vídeos com 31 povos em cerca de 8 mil horas de gravação.

São 88 filmes disponibilizados para streaming na plataforma, eles podem ser comprados e também alugados por uma semana. A ideia do projeto é ampliar o acesso das produções antes disponíveis somente para serem adquiridos em DVD.

O propósito do projeto vai além de documentar as aldeias e cotidianos indígenas, a grande busca é por fortalecer a luta de povos e culturas que há mais de 500 anos são roubadas, perdendo a identidade, a terra e a vida.

Além de produzir o conteúdo audiovisual, desde 1997, o Vídeo nas Aldeias também atua na formação de cineastas indígenas nas aldeias. Para acessar o serviço de streaming clique aqui. E se você deseja contribuir com o Vídeo nas Aldeias, é possível realizar doações mensais ou avulsas com o valor mínimo de 30 reais, basta acessar esse link.