Trinta e Cinco | Liniker interpreta Forever Young em campanha sobre a expectativa de vida de pessoas trans, confira:

No Brasil, a expectativa de vida de pessoas trans é de 35 anos, enquanto da população em geral a média é de 75 anos. Ou seja, uma pessoa trans no Brasil vive 40 anos menos e essa é uma realidade assustadora que a sociedade tem o dever de debater e transformar.

Com esse objetivo, o portal LGBTQI+ Athos lançou a campanha Trinta e Cinco, para conscientizar sobre o tema. A produção do filme foi realizada pela Produtora FAUNA. A produtora montou a sua equipe a partir de pessoas que vivem o tema. O resultado foi um curta-metragem que retrata a relação de Guto Onika, um casal real e formado por duas pessoas trans, com Forever Young, da banda Alphaville, interpretada por Liniker, como trilha sonora. O roteiro foi escrito por Luh Maza, umas das principais roteiristas trans do Brasil.

Forever Young completa 35 anos em 2019, a exata idade da expectativa de vida atual das pessoas trans no país. A escolha não poderia ter sido mais acertada. Outra estatística gritante é de que 90% das mulheres transexuais no Brasil, devido à quase completa ausência de oportunidades e abandono, acabam terminando a vida na prostituição.

Veja o vídeo da campanha intitulada Trinta e Cinco abaixo: