Viúva Negra | Marvel finalmente oficializa filme solo da heroína e define a diretora

A Marvel finalmente oficializou o filme solo da Viúva Negra e, dentre mais de 70 candidatas, escolheu a diretora para o longa: Cate Shortland irá comandar o filme da vingadora. Segundo o Hollywood Reporter, Cate era uma das favoritas para a atriz Scarlett Johansson, que vive a personagem nas telonas.

O enredo do filme solo da Viúva Negra ainda não foi divulgado, mas acredita-se que a história acontecerá antes do primeiro do segundo filme do Homem de Ferro, onde a espiã russa Natasha Romanoff, identidade verdadeira da Viúva, vive nos Estados Unidos, alguns anos após o fim da guerra fria.

Cate Shortland tem em seu currículo os curtas Pentuphouse e Joy, realizados nos anos 90. Posteriormente dirigiu os longas Somersault e Lore, filmes onde ela se destacou no cinema independente. Seu último filme foi A Síndrome de Berlim.

O roteiro do filme ficará a cargo de Jac Schaeffer, enquanto Scarlett Johansson, além de atuar, irá também produzir o longa. Mais informações sobre o elenco ainda não foram divulgadas. Viúva Negra ainda não possui previsão de lançamento.