135 mil obras de arte do acervo do bilionário John Paul Getty disponíveis para download gratuito

Jean Paul Getty, além de ser o bilionário do ramo do petróleo conhecido por se recusar a pagar o resgate de seu neto (indicamos o filme All The Money In The World), foi também um grande colecionador de arte. Suas aquisições somam bilhões e desde a sua morte, o que antes servia apenas como deleite privado, passou a ser exposto em galerias para o público geral.

Mas, como não temos nenhuma galeria Getty à disposição no Brasil, podemos contar com a coleção disponibilizada online, que conta com cerca de 135 mil obras. O acervo é composto por obras renascentistas, neoclássicas e clássicas, além de um número grandioso de fotografias do século XX.

E o melhor? Todo esse acervo está disponível para visualização e também para download, ou seja, você pode baixar e ter uma réplica em sua parede.

Ao tentar fazer o download, o site irá questionar que tipo de uso será feito da imagem, basta marcar as opções disponíveis e o seu download estará pronto. As imagens estão em alta resolução, com tamanhos que podem chegar até 100 megabytes.

Para acessar o site da Getty Foundation, basta clicar aqui.