Instituto de Museus de Paris disponibiliza mais 300 mil obras online gratuitamente

A cidade da luz é conhecida por seu grande número de museus, são tantos que diversas das maiores obras de arte e artefatos históricos podem ser encontrados por lá. Em resumo, se você fizer um tour pelos museus de Paris, você será capaz de conhecer uma grande parte da história da arte e também da história em geral.

Mas é claro que visitar Paris não é uma tarefa tão fácil assim e muito menos barata. Pensando nisso e também na necessidade de disponibilizar essas obras para o máximo de pessoas possível, o instituto Paris Musées colocou mais de 300 mil obras dos principais museus da cidade online.

Fazem parte do projeto 14 instituições, entre elas o Museu da Liberdade, Les Catacombes de Paris e o Museu de Arte Moderna. Entre as obras, encontram-se pinturas de Rembrandt, Gustave Corbet, Claude Monet e Eugène Delacroix.

No site, é possível pesquisar as obras a partir do nome do museu, do artista, da obra e até mesmo com o material utilizado. Algumas se encontram em domínio público, essas contam com um botão para download. Para acessar o site do Paris Musées clique aqui. 

Imagem: Tempestade no mar da Galileia – Rembrandt