Sociedade Nagô | Conheça e baixe gratuitamente o jogo pedagógico que narra a Revolta dos Malês

O jogo Sociedade Nagô, que remonta a Revolta dos Malês, foi lançado no ano passado e talvez seja tudo aquilo o que você precisa para entender mais sobre essa revolta pouco conhecida no Brasil.

Criado pela Strike Games, o jogo traz a temática aprofundando no conteúdo histórico do levante, se apoiando em uma perspectiva pedagógica  e lúdica. No formato point and click (apontar e clicar explorando o ambiente e os objetos), o game tem grande influência de graphic novels, recebendo mensagens e personagens que encontram o jogador para falar sobre a história.

O aplicativo dividido em duas partes, Sociedade Nagô – o Início e Sociedade Nagô – O Resgate, idealizado pelo game designer Alexandre Santos, foi desenvolvido pela Strike Games com o apoio financeiro do Governo da Bahia, conquistado através do Fundo de Cultura, Secretaria de Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Sociedade Nagô é também uma excelente ideia para quem deseja uma outra alternativa para explicar o que foi a Revolta dos Malês, em Salvador, a maior e mais importante revolta do estado da Bahia feita por negros de maioria islâmica trazidos como escravos para o Brasil.

Baixe o jogo Sociedade Nagô – O Resgate para android aqui.

Baixe o jogo Sociedade Nagô – O Início para android aqui. 

Baixe o jogo Sociedade Nagô – O Resgate para Windows aqui.