Álbum inédito de John Coltrane será lançado depois de 50 anos

Depois de mais de cinquenta anos, John Coltrane terá mais um álbum lançado. O disco Both Directions at Once: The Lost Album, será lançado no dia 29 de junho e contará com sete músicas, todas elas gravadas no ano de 1963 por Coltrane, Jimmy Garrison, Elvis Jones e McCoy Tyner.

A gravadora Impulse! Records, anunciou que os músicos gravaram as canções em um estúdio de Nova Jersey, local onde também gravaram o clássico A Love Supreme, conhecido como um dos melhores álbuns de jazz de todos os tempos.

Das sete músicas, duas delas nunca foram tocadas para o público e trazem Coltrane tocando o saxofone soprano, diferentemente do usual tenor. O álbum contará também com uma versão alternativa de Impressions, uma das músicas mais conhecidas do quarteto. As gravações foram encontradas pela família da primeira esposa de Coltrane, Juanita Naima Coltrane, que as guardou em sua casa no Queens.

John Coltrane faleceu em 1967 e ficou imortalizado no jazz por sua inovação ao trabalhar com experimentação e o improviso. Escute abaixo a primeira faixa do álbum: