Ex-baixista do Smashing Pumpkins, D’arcy Wretzky conta como foi excluída da reunião da banda

Entertainment:Smashing Pumpkins
D’arcy Wretzky

O Smashing Pumpkins está prestes a retornar à ativa e unir novamente Billy Corgan ao guitarrista James Iha e ao baterista Jimmy Chamberlin. Porém, um importante nome da banda ficou de fora: a ex-baixista do grupo D’arcy Wretzky.

Em entrevista ao Alternative Nation, a baixista falou sobre Billy Corgan e como foi excluída do retorno de sua própria banda e substituída por Jack Bates, filho do ex-baixista da Joy Division, Peter Hook.

D’arcy Wretzky conta que tudo ocorreu por meio de mensagens de texto: “Nunca decidimos te deixar de lado. Foi mais uma questão de preparação, depois, a canção tornou-se uma necessidade”, disse Corgan à D’arcy. Após mais algumas mensagens, ela entendeu que o vocalista traria Jack Bates, mas não lhe foi dito que Corgan planejava que ela fizesse participações especiais, não como um membro da banda, mas como uma atração:

“Esse era o plano desde o início. Ele já tinha o Jack Bates. Foi simplesmente inacreditável e nojento, foi muita cara de pau, e ainda vir me dizer: ‘A gente não te vê faz tempo, e você não tem feito isso, e você não conseguiria fazer aquilo. Todo mundo apareceu, menos você?’.” E ela completa: “Como eu poderia ter aparecido, eu nem sabia que eles se juntariam.”

717ce477-4a63-4047-8aa9-19b3fbad5195
Smashing Pumpkins em sua formação original

Os integrantes do Smashing Pumpkins divulgaram um comunicado afirmando terem convidado D’arcy para a reunião e que ela havia se recusado várias vezes. Porém, segundo a baixista, esse comunicado veio após ela realizar um breve comentário, afirmando ter recebido uma proposta que, logo em seguida, foi desfeita.

“A cada coisa que eu escrevia, Billy me respondia, mas eu conseguia sentir que ele não estava nem aí para o que eu estava escrevendo […] eu realmente me importo, e eu realmente queria participar disso, muito mais do que eles. Eu realmente queria fazê-lo, e eu pensei que poderíamos fazê-lo agora, mas Billy simplesmente não quer.” Contou D’arcy sobre os detalhes da conversa.

“Eu pensei que ele não estava lendo minhas mensagens, então ele disse: ‘Blah blah blah, eu te desejo bem.’ E eu pensei ‘Você não me deseja bem, você não me ama, você não ama qualquer um, você não se preocupa com ninguém”. A baixista finaliza: “Então, ele mandou ‘Foda-se você! Foda-se! Foda-se!’ Aí está ele, o verdadeiro Billy Corgan!”

D’arcy também contou que nem Jimmy Chamberlin nem James Iha possuem interesse em gravar um álbum novo, assim, eles gravariam apenas uma música e fariam os shows da reunião. Disse ainda que Corgan insistiu na reunião por questões econômicas, segundo ela, a participação dele na luta livre o deixou quebrado financeiramente.

“Ele não vai me perdoar. Ele queria que eu fizesse o que ele queria, e está furioso comigo por ter contado a verdade. Ele diz que ‘precisamos estar na mesma página’. Apenas seja franco e diga: ‘Você não quer que eu conte para as pessoas que eu não serei a baixista’.” Completou D’arcy.

O Smashing Pumpkins deve anunciar o retorno em seu site oficial no dia de hoje (15).

Clique aqui para ler a entrevista completa no Alternative Nation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.