Lista | 10 álbuns lançados em maio que você precisa ouvir

O mês de maio chegou ao fim e nós trazemos para você aquela listinha básica do que rolou no mundo da música. São lançamentos nacionais e internacionais que trazem de volta gente que não aparecia há muito tempo, mas também tem a galera que não para. Então, prepara o fone de ouvido ou a super caixa de som e rola a lista!

Arctic Monkeys – Tranquility Base Hotel & Casino

Bem diferente dos últimos trabalhos da banda, o álbum é o grande lançamento do mês e dividiu a opinião do público em extremos, há quem ache uma obra de arte e há também quem tenha achado o pior trabalho do Arctic Monkeys.

Elza Soares – Deus é Mulher

Em Deus é Mulher, Elza Soares vai além da discussão da violência contra a mulher e aborda também a discriminação religiosa e as grandes crises políticas que o país vem atravessando.

Courtney Barnett – Tell Me How You Really Feel

Courtney Barnett retorna ainda mais afiada e com letras e guitarra potente em seu segundo álbum solo.

Erasmo Carlos – …amor é isso

Um dos mais prestigiados nomes da música nacional está de volta e com composições em parceria com Emicida e Marcelo Camelo.

CHVRCHES – Love is Dead

No terceiro álbum de estúdio, o CHVRCHES mescla as já conhecidas influências pop com outros ritmos pouco usados pelo grupo, até então.

Snow Patrol – Wildness

Sete anos após o lançamento do último disco, o Snow Patrol está de volta com o álbum Wildness, de quinze faixas.

BRAZA – Liquidificador

Depois de lançar um álbum no ano passado, a banda BRAZA retorna com um novo EP de cinco faixas que já prenuncia um novo disco ainda em 2018.

TT – Loveless

Em uma mistura de rock alternativo com muito pop, Theresa Wayman, mais conhecida como TT, do Warpaint, lança o seu primeiro álbum solo de estúdio.

Iceage – Beyondless

A banda dinamarquesa continua inovando, mas mantém as suas referências com o rock dos anos 70.

Ash – Islands

A banda da distante Irlanda do Norte chega ao seu sétimo álbum de estúdio e continua apresentando muito punk rock e hard rock.

Agora é só dar o play e curtir essa excelente variação de sons!