Lista | 5 livros policiais escritos por mulheres brasileiras

A literatura policial é um dos gêneros mais lidos em todo o mundo. O estilo é conhecido por possuir uma leitura fluida que prende leitores e leitoras com facilidade através de tramas de mistério e suspense inteligentes e instigantes. Entre as mulheres, desde as tradicionais Agatha Christie e Ruth Rendell, até nomes mais atuais como J.k. Rowling, são inúmeros os grandes sucessos e clássicos policiais. No Brasil, mesmo com pouco destaque, as mulheres também movimentam a literatura policial e a gente preparou para você uma lista com alguns títulos para você conhecer. Confira abaixo:

Fetiche – Carina Luft

Neste livro, jovens aspirantes a modelo começam a aparecer mortas e seus pés, arrancados dos corpos, desaparecem. São traços clássicos de um serial killer e a responsabilidade por encontrar o culpado recai sobre um jovem e inexperiente delegado. A trama de Carina Luft leva os leitores e leitoras para um mistério cheio de suspense.

A Máscara de Flandres – Cristiane Krumenauer

Entre  o Brasil escravocrata do século 19 e os dias atuais, essa história irá contar a saga de uma policial que precisa encontrar um criminoso, que utiliza um diário antigo como inspiração para cometer crimes em uma pequena cidade do interior.

Eu Vejo Kate: O Despertar de Um Assassino – Claudia Lemos

Há um ano, doze mulheres foram assassinadas, vitimas de um serial killer cruel. Ele foi preso e executado, mas antes que se pudesse conviver com a realidade de que doze mulheres foram brutalmente assassinadas, surge um novo serial killer, utilizando o mesmo método do anterior.

Missão Pré-sal 2025 – Vivianne Geber

Durante a segunda década do século XXI, um oficial da Marinha brasileira é enviado à capital britânica em missão secreta. Pouco ele sabe sobre a missão, mas sabe que terá de trazer de volta informações roubadas sobre o ambicioso Projeto Pré-Sal 2025, grande conquista tecnológica da Marinha brasileira: um submarino híbrido, semidiesel, seminuclear – a arma capaz de alçar o país à elite militar mundial –, cujo principal objetivo era a defesa do pré-sal brasileiro.

Nove Tiros em Chef Lidu – Paula Bajer Fernandes

Nove Tiros em Chef Lidu é um romance que mescla elementos do gênero policial com a comédia. A obra nos apresenta personagens caricatos e divertidos que possuem a função de encontrar o assassinato de um famoso Chef de Cozinha. A trama é narrada por um escrivão que acompanha os detetives responsáveis.