Lista | 7 livros sobre assassinos em série e psicopatas

Com o sucesso que Mindhunter tem alcançado desde o seu lançamento, conseguindo, inclusive, a sua quase automática renovação para a segunda temporada, com uma previsão de finalizar com pelo menos cinco, o interesse por obras e produções que envolvam assassinos em série e psicopatas retornou ao imaginário do público. Pegando a onda da série da Netflix, resolvemos separar para vocês sete livros que tratam do tema. E, diferentemente das produções audiovisuais, os livros nos dão uma margem muito maior para a imaginação e também para uma possível compreensão dessas mentes perigosas. Então, prepare um lugar confortável e comece já a sua leitura!

O Cirurgião – Tess Gerritsen

O livro narra o rastro de sangue deixado por um assassino. O agressor entra na casa de suas vítimas durante a noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres não sabem que irão acordar para uma morte terrível. A precisão com que ele investe contra as mulheres sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais passam então a chamá-lo de “O Cirurgião”.

Perfume – A História de Um Assassino – Patrick Süskind

Na França do século XVIII, um recém-nascido é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado. Rejeitado também pela sociedade, o menino cresce sobrevivendo ao repúdio, a acidentes e doenças. Ainda jovem descobre ser dotado de imensa sensibilidade olfativa e inicia uma busca pela essência perfeita, do mais poderoso perfume. Obsessivo, ele usurpa a essência dos corpos de suas vítimas.

Liga, desliga – Colleen McCullough

O corpo de uma jovem é encontrado em um instituto de pesquisas neurológicas de uma importante universidade. Rapidamente surge a suspeita de que o assassino seja um membro do instituto e de que esse não seja seu primeiro assassinato. Com grandes traços de organização e inteligência, ele seleciona meninas adolescentes, submetendo-as a indescritíveis formas de tortura e estupro, que culminam numa morte horrível.

Zodíaco – Robert Graysmith

Desde 1968, o assassino em série Zodíaco aterroriza  a população de São Francisco,, nos Estados Unidos, brincando com os maiores órgãos de investigação através de cartas criptografadas que, supostamente, escondiam pistas. Robert Graysmith, era um  cartunista de um grande jornal da época e teve acesso à essas cartas e evidências contra o Zodíaco. Nesse livro, o autor abre para o público os maiores enigmas e feitos de um dos maiores assassinos da história.

O Colecionador de Ossos – Jeffery Deaver

Um criminologista brilhante tem a sua carreira interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico. Mas o seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade. Com a ajuda de uma detetive, ele tenta desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do chamado Colecionador de Ossos.

Menina Má – William March

Rhoda é uma linda garotinha de 8 anos de idade, mas quem vê o seu rosto angelical, não suspeita do que ela é capaz. Ela seria capaz de matar um coleguinha da escola? A indiferença da menina a basicamente tudo faz com que sua mãe comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Com o tempo e analisando as atitudes de sua filha, ela consegue desvendar segredos terríveis que envolvem a menina e o seu próprio passado.

Não Sou Um Serial Killer – Dan Wells

John Wayne Cleaver é um rapaz potencialmente perigoso e passou toda a sua vida a tentar não cumprir o seu potencial. É bem-comportado, calado, tímido e reservado, mas incapaz de sentir empatia e de compreender as pessoas que o rodeiam. O seu trabalho é embalsamar cadáveres na casa mortuária que pertence à sua família e partilha o nome com um famoso serial killer e tem uma obsessão quase incontrolável por psicopatas e assassinos em série. Sob estas circunstâncias, parece que o seu destino está traçado. Mas mesmo assim, ele decide que não irá matar, para isso elabora uma série de regras que precisa seguir para manter adormecido o seu eu perigoso e assassino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.