Lista | As 10 melhores séries de 2017

O ano de 2017 foi terrível em diversos aspectos, exatamente o contrário ocorreu com as séries de televisão. De fato, é assim que funciona, uma das potencialidades da arte, incluindo o audiovisual, é responder aos horrores recorrentes em nossa sociedade, seja como forma de protesto ou pura e simples reprodução da realidade. E esse foi o 2017 das séries, da comédia ao drama, as produções conseguiram retratar medos, sofrimentos e desejos cada vez mais presentes na humanidade.

Confira a lista:

ERASED (Netflix – primeira temporada)

erasedd
Imagem divulgação – Erased

Erased foi uma bela surpresa no fim de 2017. A série une um bom elenco adulto a um cativante elenco infantil, em uma história cheia de ensinamentos sobre a vida. Com uma bela fotografia, a produção retrata a importância da união, da força e do amor.

Status: ainda não definido.

AMERICAN GODS (Starz – primeira temporada)

16-american-gods
Imagem divulgação – American Gods

Dona de um espetáculo visual, American Gods apresenta a batalha entre antigos e novos deuses e se desenvolve em meio a muitas questões políticas, econômicas e sociais estadunidenses.

Status: renovada para a segunda temporada.

THE GOOD PLACE (NBC – segunda temporada)

good-place-grid1
Imagem divulgação – The Good Place

The Good Place é uma das melhores comédias da atualidade. Com uma virada sensacional da primeira temporada para a segunda, a série consegue unir temas existenciais inerentes ao ser humano a um humor cortante e inteligente.

Status: renovada para a terceira temporada.

FEUD: BETTE AND JOAN (FX)

web_detailhero_series_dsktp_feud_1280x600_
Imagem divulgação – Feud: Bette and Joan

Ryan Murphy executa mais um primoroso trabalho ao recriar o conflito entre Joan Crawford e Bette Davis, durante as gravações do filme “What Ever Happened to Baby Jane?”, conflito gerado em um contexto machista hollywoodiano em que mulheres eram datadas com validade.

Status: renovada para a segunda temporada com novos personagens.

ALIAS GRACE (CBC)

alias-grace-serie-netflix
Imagem divulgação – Alias Grace

Baseada na obra de Margaret Atwood, a série traz através de uma personagem enigmática, o retrato das mulheres durante o curso da história. Composta por diálogos surpreendentes, uma boa descrição para Alias Grace seria “um soco no estômago”.

Status: série limitada.

DEAR WHITE PEOPLE (Netflix – primeira temporada)

dyvtpgq4p5pmnq5nhlkn
Imagem divulgação – Dear White People

Com um boicote preparado antes de seu lançamento, Dear White People cumpre perfeitamente o seu papel, demonstrando o preconceito estrutural presente na sociedade.

Status: renovada para a segunda temporada.

THE CROWN (Netflix – segunda temporada)

thecrowns2finalcomp135
Imagem divulgação – The Crown

Em seu segundo ano, a série continua com o seu brilhante trabalho de desvendar, em meio a fatos e ficções, o mundo da realeza britânica. The Crown esbanja qualidade em roteiro, direção, fotografia, trilha sonora, além de um elenco que reproduz com precisão a família real.

Status: renovada para a terceira temporada.

BIG LITTLE LIES (HBO – primeira temporada)

big_little_lies_finale_galore-1024x576
Imagem divulgação – Big Little Lies

Em um primeiro momento – primeiro momento mesmo – a série pode parecer abordar questões fúteis de mulheres ricas, mas a verdade é que Big Little Lies retrata o jogo que a sociedade realiza para manter mulheres uma contra as outras, em uma competição infrutífera.

Status: renovada para a segunda temporada.

THE HANDMAID’S TALE (Hulu – primeira temporada)

The-Handmaids-Tale-S01E03-27dd28e8ca500fe96da47edf3236ce14-full
Imagem divulgação – The Handmaid’s Tale

Vencedora do Emmy de melhor série dramática e baseada na obra homônima de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale é uma produção fantástica, mas ao mesmo tempo muito assustadora. Em tempos onde o conservadorismo cresce e avança, os episódios vão se tornando uma narrativa hedionda que deixa um desespero dentro do público, principalmente nas mulheres.

Status: renovada para a segunda temporada.

TWIN PEAKS: THE RETURN (Showtime – terceira temporada)

Brody-Twin-Peaks-1200x630-1495464017
Imagem divulgação – Twin Peaks: The Return

O retorno da série icônica certamente marcou o ano de 2017. Twin Peaks não foi somente uma boa série, mas um excelente longo filme dividido em dezoito episódios, como afirmou o próprio criador da série, David Lynch. A série ficou, inclusive, no topo da lista dos melhores filmes do ano da revista Cahiers du Cinéma. 

Status: ainda não definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.