Obras de J.R.R Tolkien ainda inéditas no Brasil serão lançadas

A HarperCollins agora será a editora responsável pelas obras do escritor J.R.R. Tolkien, conhecido pelos seus livros clássicos, como O Senhor dos Aneís, O Hobbit e O Silmarillion. Além de novas edições do livros já tradicionais, a editora publicará pela primeira vez no Brasil o livro Beren e Lúthien, ainda sem traduções para a língua portuguesa.

A editora pretende ainda lançar mais obras inéditas do escritor no Brasil, além de ampliar o trabalho de divulgação e distribuição para que Tolkien seja reconhecido por muito mais do que simplesmente O Senhor dos Anéis. Sendo assim, ao que tudo indica, teremos muito mais do escritor nas livrarias nos próximos semestres.

Omar de Souza, da HarperCollins, afirmou que é preciso transformar a visão que os brasileiros possuem de J.R.R. Tolkien: “Em outros países, particularmente na Europa e nos Estados Unidos, a obra de Tolkien tem status de literatura canônica. Queremos estender essa percepção ao Brasil, e isso passa por uma revisão dos critérios editoriais, divulgação, marketing e até tradução, tal como fizemos com os primeiros livros de C.S. Lewis [As Crônicas de Nárnia] que reeditamos”.

O lançamento de Beren e Lúthien está previsto para novembro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.