Paralisia Musical | Pesquisa afirma que pessoas param de procurar por músicas novas depois dos 30 anos

Não é incomum encontrarmos pessoas que digam a frase “música da minha época que era música boa”. E essa “época”, hoje em dia, pode muito bem ser os anos 2000! Esse fenômeno ocorre porque, segundo uma pesquisa, as pessoas deixam de procurar por novas músicas depois dos trinta anos.

Publicada pelo site LouderSound e realizada pela Deezer – serviço de streaming de áudio – a pesquisa demonstra que ao alcançar trinta anos, as pessoas passam a não procurar por novas músicas e se apegam ainda mais àquelas que já conhecem e gostam.

Quando questionados sobre o motivo do abandono ao novo, os entrevistados deram motivos diversos: filhos, preocupações com o trabalho e as responsabilidades da vida adulta, até mesmo a enorme quantidade de músicas que surgem diariamente, aparece como um motivo. 60% dos participantes da pesquisa dizem estar estagnados musicalmente.

A pesquisa ainda aponta que no País de Gales, por exemplo, as pessoas deixam de procurar por músicas novas em média aos vinte e quatro anos, enquanto a Escócia se destaca por ter uma população “musicalmente ativa” até os quarenta.

E você? Ainda procura por músicas novas ou também está imerso no mar profundo de informações?