Punho Negro | Websérie retrata os desafios de uma super-heroína negra

Punho Negro é uma produção que você precisa conhecer!

Com o sucesso do filme Pantera Negra, pela primeira vez negros e negras se viram representados nas telas não somente pelo protagonismo de um herói negro, mas também pela ambientação do filme que acontece Wakanda, uma nação africana ficcional.

Mas o que você diria se nós disséssemos que no Brasil, uma websérie sobre uma heroína negra com cabelo black, casada e mãe de dois filhos acabou de ser lançada? Sim, Punho Negro é uma produção incrível que traz a representatividade realmente para perto, discutindo o racismo e as opressões sofridas pelas mulheres.

Ao contrário da Mulher Maravilha, que apresenta uma mulher completamente fora da realidade, a websérie retrata com leveza e ironia o cotidiano de Tereza que, mesmo sendo uma heroína, não está livre das obrigações de ser uma mãe de família. Em um mundo onde mulheres que executam jornadas duplas e até triplas de trabalho, são chamadas de super-heroínas, a websérie lança a metáfora perfeita para demonstrar as situações impostas por uma sociedade dominada por homens.

O nome da heroína, Punho Negro, segundo o Coletivo Êpa filmes – realizadores da série – faz uma analogia ao punho dos Panteras Negras, símbolo de luta e resistência.

O primeiro episódio foi lançado no dia 8 de março no Facebook e Youtube, os demais serão lançados quinzenalmente. Além das plataformas Facebook e Youtube, o Instagram é utilizado para postagens da própria protagonista, onde ela abordará o seu cotidiano dentro dessa heroica jornada.

Veja abaixo o trailer e o primeiro episódio:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.