Lista | 7 séries baseadas em livros que você precisa assistir

Com os roteiros originais cada vez mais raros, a literatura vem sendo uma grande mina de ouro para as produtoras de séries, que conseguem ser ainda mais eficientes em suas adaptações do que o cinema, tendo em vista que o número de episódios permite uma adaptação muito mais fiel.

Então, separamos sete séries de muito sucesso nos últimos anos que são livremente baseadas em obras literárias.

House of Cards

744
Imagem divulgação – House of Cards

Criada por Beau Willimon, a produção da Netflix que acompanha Frank Underwood (Kevin Spacey), um ambicioso político que deseja um alto cargo em Washington, é uma adaptação do livro homônimo de Michael Dobbs, que também teve a obra adaptada para uma minissérie britânica nos anos 90.

A série foi lançada pelo serviço de streaming  em 2013 e possui cinco temporadas.

Sherlock 

p046dthw
Imagem divulgação – Sherlock 

Baseada nas aventuras escritas por Arthur Conan Doyle sobre o detetive mais famoso de todos os tempos, a série criada por Steven Moffat e Mark Gatiss está em exibição desde 2010 na BBC, mas conta com apenas treze episódios divididos em quatro temporadas. Porém a quantidade de episódios é inversamente proporcional a qualidade da produção que é um enorme sucesso de críticas e marcou a história da televisão britânica.

No papel de Sherlock Holmes temos Benedict Cumberbatch e Martin Freeman como John Watson.

Dexter

michael-c-hall-dexter-showtime
Imagem divulgação – Dexter

Um dos mais famosos serial killers da história da televisão, surgiu na mente do escritor Jeff Lindsay, responsável pelo livro Dexter – A Mão Esquerda de Deus. A produção da Showtime é baseada apenas no primeiro de uma série de sete livros escritos pelo autor. Portanto, para quem já assistiu a série, a leitura será uma experiência completamente diferente.

Under The Dome

DomeBar640
Imagem divulgação – Under The Dome

Stephen King é o autor do romance que deu origem a série homônima da CBS criada por Brian K. Vaughan, que conta a história de uma pequena cidade que, de repente, é envolta por uma enorme redoma transparente e indestrutível.

A produção foi ao ar no ano de 2013 com um enorme potencial, mas acabou perdendo o fio da meada e foi cancelada ao final da terceira temporada.

Orange is The New Black

2527254
Imagem divulgação – Orange is The New Black

A série de enorme sucesso da Netflix criada por Jenji Kohan é baseada no romance homônimo que contém as memórias e experiências de Piper Kerman, condenada por lavagem de dinheiro e narcotráfico, dentro de uma prisão federal feminina.

A produção que está no ar desde 2013, já conta com cinco temporadas e já foi renovada para mais dois anos.

Pretty Little Liars

pretty-little-liars-6a-temporada
Imagem divulgação – Pretty Little Liars

Os livros de Sara Shepherd deram origem ao sucesso que retrata a vida de quatro adolescentes que, após o misterioso assassinato de uma amiga, começam a receber mensagens ameaçadoras de alguém intitulado “A”, inicial de Alison, nome da jovem assassinada.

A produção do canal Freeform possui sete temporadas e foi encerrada esse ano, enquanto a série literária possui dezesseis livros divididos em quatro arcos.

Grimm

grimm
Imagem divulgação – Grimm

Essa série de suspense policial é baseada nos contos clássicos dos irmãos Grimm. A produção criada por Stephen Carpenters e David Greenwalt, iniciou suas atividades em 2011 pelo canal NBC e foi finalizada ao fim da sexta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.