5 livros de Carolina Maria de Jesus disponíveis para download gratuito, confira:

Carolina Maria de Jesus nasceu no dia 14 de março de 1914, em Minas Gerais, mas foi em São Paulo, na extinta favela do Canindé, que ela escreveu os seus textos, textos que a eternizariam na literatura, mesmo que ainda seja desconhecida por muitos.

Carolina revolucionou a literatura, a sociedade, a cultura, o mundo à sua volta e a sua própria vida. Foi a literatura e aqueles dois únicos anos de estudo em sua infância que permitiram à Carolina escrever os seus pensamentos e deixar a favela, podendo viver de maneira simples durante o restante de sua vida, sendo capaz de proporcionar aos seus filhos a educação em escolas públicas. Nunca se casou, não queria ter de se submeter a um homem. Criou os seus três filhos sozinha, uma delas hoje é professora. Faleceu no dia 13 de fevereiro de 1977, aos 62 anos.

E você pode conferir cinco dos livros publicados por Carolina, que estão disponíveis para download, são eles: Casa de Alvenaria (1961), Pedaços de Fome (1963), Provérbios (1963), Diário de Bitita (1982), Antologia Pessoal (1996). Para realizar o download, acesse a pasta com os arquivos aqui.