A biblioteca pessoal de Julio Cortázar disponível para acesso online, confira:

Julio Cortázar, um dos mais importantes escritores latinoamericanos do século 20 e também um expoente do boom latinoamericano, movimento literário e editorial que aconteceu entre as décadas de 60 e 70, e autor de livros como O Jogo da Amarelinha e Bestiário, tem agora a sua biblioteca disponível para acesso online e gratuito.

Aurora Bernárdez, também escritora e esposa de Julio Cortázar, doou em 1993 à Fundação Juan March, a biblioteca pessoal do escritor: mais de quatro mil volumes estavam em sua casa, livros de arte, antigas edições de clássicos , livros de poesia em inglês ou francês, dicionários, obras de referência e, também, é claro, diferentes edições de suas próprias obras, tanto em espanhol quanto em traduções para vários idiomas.

Na sessão, Os livros de Cortázar, do Centro Virtual de Cervantes, está reunida uma seleção dos livros de Julio Cortázar. Isso nos diz muito sobre sua personalidade, gostos, hobbies, afinidades e amizades literárias. E revela muito mais do que essa aparência nos diz sobre o escritor.

Para acessar todo esse acervo, você só precisa entrar nesse link aqui.