Crônicas de Névoa e Vento – Estalactites | Escritor gaúcho lança o seu primeiro livro

O livro Crônicas de Névoa e Vento – Estalactites, do escritor Nicolás Edgardo, está em pré-lançamento pelo grupo editorial Letramento. Com um design de capa que chama a atenção de qualquer pessoa, talvez você queira conhecer mais sobre essa história que, de tanto ventar, virou livro. Veja abaixo:

 

Leia a sinopse abaixo:

“Em 1905, o mundo começa para o filho de Beatriz Rivero e Otávio Balvanera, muito embora sua história e seu sangue tenham começado há muito tempo dali, e é pelos corredores e pelas geografias dos Balvanera e das estirpes de homens que matam que esta aventura vagueia, como um somatório de frentes frias ventando em direções diferentes, inventando arcos impossíveis – ou ao menos improváveis – para os homens dos nossos tempos.

A busca pelo caminho correto – ou ainda por aquele que conclua as coisas todas – se mistura às incertezas dos seres que povoam o imaginário desta jornada que vem de todos os hemisférios de mim e que agora tenta alcançar os olhos de vocês leitores. A história que me coube contar é de alguma forma autobiográfica ainda que não pareça, e está sendo escrita desde os dias em que me atrevi aos primeiros versos em um tempo que sequer deve recordar ter me conhecido.

A quem atrever-se: agradeço, mas aviso, estão imergindo no mais distante que eu tenha conseguido atingir, e as águas ademais densas são turvas por aqui, bem-vindo a Jaguarão, a Jutsi, a Lumeya, bem-vindos a minha face do diamante.”

Nicolás Edgardo é natural da região sul do Rio Grande do Sul, vive na cidade de Jaguarão, fronteira com o Uruguai e, além de escritor, é produtor cultural. A pré-venda de Crônicas de Névoa e Vento – Estalactites vai até o dia 30 de setembro e você pode adquirir o livro aqui.