Dia da toalha | 5 motivos para ler O Guia do Mochileiro das Galáxias

Se você ainda não leu O Guia do Mochileiro das Galáxias, tudo o que nós podemos te dizer é: leia!

Mas além disso, vamos te dar alguns motivos pelos quais você deve dar uma chance à saga de Arthur Dent pelas galáxias.

1. Um livro que começa com a destruição da terra para a construção de uma estrada intergaláctica, já vale a pena só por essa informação. Não, isso não é um spoiler.

2. O primeiro livro fez tanto sucesso, que Douglas Adams, o homem por trás da história, escreveu outros quatro livros, todos eles igualmente incríveis. O primeiro foi lançado em 1978, o último em 1998, isso significa que três gerações são tratadas nos livros, com muito humor, claro. É genial.

3. Douglas Adams tem um humor ácido de tirar o fôlego. O livro traz duras críticas sociais, políticas e ideológicas. Anos depois da sua estreia, o livro continua muito atual, a ideia do capitalismo, da propriedade e do lucro são tratadas em esfera universal, demonstrando o quão absurdas algumas coisas “normais” na verdade são.

4. O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro repleto de reflexões, do jeitinho que vocês sabem que a gente gosta. E elas vão desde coisas pequenas, como a existência de pequenos objetos, como questões maiores diretamente ligadas ao espírito e a existência. O guia faz um excelente trabalho de explorar a vida, o universo e tudo mais.

5. Você nunca mais vai esquecer a importância de uma toalha.