Feminino Singular: Mafalda ganha compilação somente de tirinhas feministas, saiba mais:

Uma das personagens mais carismáticas das tirinhas ao redor do mundo, acaba de presentear as fãs com algo mais especial do que nunca. Mafalda agora está disponível em uma compilação completamente feminista.

Conhecida por questionar as contradições absurdas da sociedade, a menina também sempre apontou para a situação das mulheres em um mundo ainda tão cheio de desigualdade entre os gêneros. Desde o contexto familiar até a exploração da mão de obra feminina, Mafalda sempre esteve lá com as suas perguntas e afirmações tão pertinentes.

Após Mafalda ser efusivamente utilizada em protestos na Espanha, no ano de 2018, além de ter feito parte de outros protestos ao redor do globo, como nas manifestações no período eleitoral brasileiro do ano passado, a Editora Lumen decidiu produzir uma compilação das tirinhas de Quino, apenas com a temática feminista.

O volume conta com 140 páginas, mas por enquanto está disponível apenas em espanhol. As tirinhas jogam luz sobre o tema sempre tratado pela personagem, mas que nunca havia ganhado ênfase, agora, é possível encontrar a discussão sobre movimento feminista, maternidade, estereótipos e masculinidade tóxica, entre outros, tudo isso em um só lugar.

 

O livro Mafalda: Femenino Singular está em pré-venda e você pode garantir o seu aqui. 

Clique na imagem e saiba mais.