Greta Thunberg se torna personagem de livro infantil de fantasia, confira:

Greta Thunberg, a jovem ativista pelo meio ambiente de apenas 16 anos, eleita a personalidade do ano pela revista norte-americana Time, agora é também personagem de livro infantil.

Com o nome de Greta e os Gigantes, o livro de 32 páginas, escrito por Zoe Tucker, narra a história da menina tentando salvar uma floresta ameaçada por gigantes. O lançamento aconteceu em novembro, na Inglaterra, e o lucro das vendas será revertido para o Greenpeace Itália.

O livro conta também com dicas para combater as mudanças climáticas, como o incentivo ao uso do transporte público, bicicletas ou caminhadas, além de sugerir que as crianças procurem por informações verídicas sobre o tema.

Greta passou a figurar nos holofotes de todo o planeta ao iniciar protestos semanais do lado de fora do Parlamento da Suécia, com o objetivo de promover mudanças nas leis climáticas do país. Assim, ela incentivou milhões de jovens pelo mundo a lutar pelo mesmo objetivo, e agora as sextas-feiras pelo mundo são sempre movimentadas com protestos pelo clima, como em Washington, Estados Unidos, onde a atriz Jane Fonda e diversos outros já foram presos por protestar na frente do Capitólio, centro do legislativo estadunidense.

Além disso, Greta já foi chamada de “histérica” por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e de “pirralha”, pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, após seus diversos discursos em eventos internacionais da ONU.

O livro você pode adquirir aqui.