História da África: coletânea de livros sobre o continente está disponível para download gratuito, confira:

A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), disponibilizou a coleção História Geral da África. São mais de sete mil páginas reunidas nesse grande projeto editorial e o conteúdo está disponível para download em pdf.

As obras reúnem, em sua maioria, intelectuais africanos, reconstruindo a história da África, a partir da visão de dentro do continente. Dessa forma, a organização pretende contribuir para o reconhecimento do patrimônio cultural e das múltiplas identidades africanas, dando voz à produção de grandes pensadores como Joseph Ki-Zerbo, Theophile Obenga e Gamal Mokhtar.

Ao todo são 8 volumes produzidos por 350 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, dos quais 2 terços são africanos. Assim, o projeto busca reconstruir a visão sobre o continente, que é carregada de preconceitos e estereótipos, ao contrário do material didático comumente difundido, inclusive, nas redes de ensino.

Você pode encontrar a coletânea completa aqui ou fazer o download dos volumes separadamente através dos links e títulos abaixo. Aproveite e boa leitura!