Lázaro Ramos lança livro infantil sobre sentimentos e ancestralidade, confira:

Lázaro Ramos lançou na última semana (25) mais um livro. A obra infantil intitulada Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser, foi produzido em parceria com o desenho Mundo Bita e conta com ilustrações de Ana Maria Sena.

O livro, focado na relação das crianças com o sentimento, discute temas ancestralidade, pertencimento, diversidade cultural e respeito para consigo mesmo e com o outro. São temas tratados em um livro infantil, mas que cada dia mais precisam também ser debatidos com adultos.

Dan, conhecido personagem do desenho Mundo Bita, é o protagonista e tem o propósito de ajudar os pequenos leitores e leitoras a identificar e nomear o que estão sentindo. Através da narrativa, Dan também conhece as histórias de Asta e Jaser, seus ancestrais, que o ajudam a compreender seus próprios sentimentos.

“Mesmo para os adultos, lidar com os sentimentos nem sempre é fácil. Isso é o que Dan, protagonista dessa história e personagem do Mundo Bita, percebe ao longo de seu dia, enfrentando diferentes situações que o fazem ter de encarar uma mistura bastante diversa de sentimentos”, disse Lázaro em entrevista à editora.