Lista | 9 livros de Bukowski para conhecer e fazer o download gratuitamente, confira:

Henry Charles Bukowski Jr nasceu na Alemanha e mudou ainda criança para os Estados Unidos. Começou a escrever ainda muito jovem, mas a sua escrita não agradava ao seu pai, que o expulsou de casa. Depois de trabalhar em diversos ramos para sobreviver, finalmente, em 1971, lançou o seu primeiro livro.

A forma de escrever de Bukowski mexeu com gerações que buscavam por uma identificação. Pessoas que não correspondiam ao padrão rapidamente foram tomadas pelo estilo simples e livre de sua escrita.

De forma extremamente coloquial, escreveu sobre bebedeiras, vida na sarjeta, relacionamentos quebrados e muito pessimismo, criando um estilo único.

Abaixo, separamos nove obras do escritor para você conhecê-lo um pouco mais. E o melhor é que eles estão disponíveis gratuitamente. Caso queira adquirir os livros físicos, também deixamos os links.

Crônica de um amor louco – Download

“Uma jornada pelo universo infernal e onírico do velho e safado Bukowski – seus personagens desvalidos, seus quartos imundos em hotéis baratos, seus bares enfumaçados na longa louca noite de neon: o sonho americano reduzido a trapos nas ruas desertas da madrugada voraz de Los Angeles, a cidade que Bukowski amava acima de todas as coisas.”

O amor é um cão dos diabos – Download

“Nesta coletânea que reúne poemas de 1974 a 1977, Bukowski reflete uma série de experiências próprias, objetos, lugares e pessoas (principalmente mulheres) que conheceu e esmiúça um mundo marginal, no qual o amor é regado a bebida e drogas e não obedece a regra alguma.”

Fabulário geral do delírio cotidiano – Download

“Depois de “Crônica de um Amor Louco”, o velho Buk descreve, nestes mais de trinta contos fortemente autobiográficos, suas desventuras, traumas, amores fracassados e prisões inesperadas.”

Hollywood – Download

“Hollywood foi escrito a partir da experiência de Bukowski ao fazer o argumento para o filme Barfly, onde ele narra a história de um escritor que ganha um bom dinheiro para escrever um roteiro para o cinema.”

Mulheres – Download

“Após um período de jejum sexual, sem desejar mulher alguma, Hank conhece Lydia – e April, Lilly, Dee Dee, Mindy, Hilda, Cassie, Sara, Valerie, não importa o nome que ela tenha. Hank entra na vida dessas mulheres, bagunça suas almas, as enlouquece, as faz sofrer. E no fim elas ainda o consideram um bom sujeito.”

Pulp – Download

“A saga de Nick Belane poderia até ser igual a de tantos outros detetives de se gunda categoria que perambulam pelas largas ruas de Los Angeles. Mas aqui, mulheres inacreditáveis cruzam pernas compridas e falam aos sussurros, principalmente uma que atende pelo nome de Dona Morte.”

Misto-Quente Download

“O que pode ser pior do que crescer nos Estados Unidos da recessão pós-1929? Ser pobre, de origem alemã, ter muitas espinhas, um pai autoritário beirando a psicopatia, uma mãe passiva e ignorante, nenhuma namorada e, pela frente, apenas a perspectiva de servir de mão-de-obra barata em um mundo cada vez menos propício às pessoas sensíveis e problemáticas. Esta é a história de Henry Chinaski, o protagonista deste romance que é sem dúvida uma das obras mais comoventes e mais lidas de Charles Bukowski (1920-1994).”

Notas de um velho safado – Download

Notas de um velho safado forma um conjunto de histórias excepcionais saídas de uma vida violenta e depravada, horrível e santa.

Numa fria – Download

Alguns de seus diálogos são memoráveis, e a violência de sua linguagem geralmente oculta uma indisfarçável ternura pelos perdedores e excluídos. “Numa fria” é Bukowski puro: uma preciosa coletânea de contos, gênero ao qual ele se dedicou mais intensamente.