Mais 2500 livros sobre a África e o Oriente são disponibilizados online, confira:

A biblioteca digital da Universidade de Aveiro, em Portugal, possui um portal chamado Memórias de África e do Oriente, que compila e disponibiliza online mais de 2500 obras dos países africanos também de língua portuguesa.

São obras digitalizadas que trazem registros de países como Angola, Cabo Verde, Índia, Guiné, Macau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe que proporcionam uma ponte para compreender a história entre esses países.

Entre os registros disponibilizados estão boletins culturais, arquivos fotográficos, gravuras, catálogos arquitetônicos, livros didáticos publicações, em sua maioria portuguesas, sobre o território africano. Já estão disponíveis também várias obras do importante poeta e cientista de Cabo Verde, João Vário.

De acordo com a Universidade de Aveiro, mais de 340 mil páginas já foram digitalizadas e a expectativa é de que o acervo cresça ainda mais.

Para ter acesso a todos esses registros e documentos, basta visitar o site do portal Memórias de África e do Oriente. Boa leitura!