Museu Guggenhein disponibiliza livros de arte para download gratuito, confira:

Materiais sobre arte são produtos de alto custo e quem procura por eles sempre acaba sofrendo um choque com o preço de cada exemplar. Mas graças aos avanços da tecnologia e certa boa vontade das instituições de arte em difundir esse conhecimento, grande parte dos catálogos e livros de arte estão sendo disponibilizados na internet.

Esse é o caso do museu Solomon R. Guggenheim, de Nova York, que já há alguns anos vem digitalizando todos os seus catálogos e livros e que agora estão sendo disponibilizados gratuitamente online. Todo o acervo deve ser disponibilizado até o ano de 2020.

No site é possível encontrar obras que abordam o trabalho de diversos pintores extremamente relevantes na história da arte, assim como a referência que um teve sobre o outro, como Van Gogh, Picasso, Kandinsky e Pollock.

As publicações estão disponíveis em PDF e ePub e você pode encontrar os livros por título, autor, gênero artístico e nacionalidades. Há maioria das obras são em inglês, mas muitas delas também nunca foram traduzidas para o português.

Para acessar as obras, basta acessar o link.