Algazarra: Carraspana lança seu primeiro EP e você precisa conhecer!

Carraspana - Algazarra
Capa do Álbum – Carraspana

Para quem já estava prenunciando a morte do bom e velho rock’n blues, temos uma ótima notícia: o novo EP Algazarra, da banda gaúcha Carraspana, já está disponível online e pode ser apreciado sem moderação.

Formada em 2015 em Jaguarão, no Rio Grande do Sul,  com Emmanuel Terra nos vocais e guitarra, Thiérry Alves na guitarra, Bruno de Mattos no baixo, e Willians Lages na batera, a banda deixa claro que chegou para ficar: o vocal rasga e logo nas primeiras faixas anuncia: “eu não quero viver para morrer trabalhando!”

Com uma inconfundível pegada que faz uma stratocaster chorar com os solos bem intensos, típicos do Blues, abusando de vigorosos riffs ‘rockabólicos’, canções bem ritmadas com uma pegada country aqui e uma balada ali, o primeiro EP da banda é uma viagem alucinante pelo rock’n’roll.

Já na primeira canção, Marylou Blues, o espírito do deus Clapton é evocado e a partir daí é impossível não se envolver com o som dos caras. Dá até para matar um pouco da saudade que o nosso bluesman brasuca, o Celso Blues Boy, deixou nos seus órfãos, assim como também, na faixa Zé Ninguém, dá uma vontade de dançar na sala de casa mesmo, num ritual pra Hendrix.

Ouça agora e dê a sua viajada ao som da Carraspana: