Após tentativa de chantagem, Radiohead libera 18 horas inéditas do álbum OK Computer, confira:

Os vazamentos de músicas e vídeos vêm sendo um grande problema pelo qual as produtoras e artistas estão tendo que passar. A mais recente vítima foi o Radiohead, que alguns dias atrás teve 18 horas de material inédito do disco Ok Computer roubados por um hacker.

Para não liberar as gravações, o hacker resolveu chantagear a banda e pedir 150 mil dólares para não divulgá-las, em reais a quantia resulta em cerca de 600 mil. No entanto, contrariando o indivíduo e de maneira surpreendente, a banda resolveu disponibilizar o mesmo material no Bandcamp, acabando com qualquer chantagem de uma vez por todas.

As 18 horas de gravação estarão disponíveis na plataforma pelos próximos 18 dias e estão sendo vendidas por 18 libras. Todo o valor será convertido para Extinction Rebellion, organização que luta para evitar o colapso climático e a extinção da biodiversidade.

O guitarrista e tecladista Jonny Greewood falou sobre o episódio, “fomos hackeados na semana passada, alguém roubou o arquivo de minidisk do Thom usado na época do OK Computer e pediu 150 mil dólares ameaçando disponibilizar o material. Ao invés de reclamar ou ignorar, estamos lançando todas as 18 horas no Bandcamp com os lucros revertidos para a Extinction Rebellion. Apenas pelos próximos 18 dias. Então por 18 libras você pode descobrir se deveríamos ter pago a recompensa.”

Você pode comprar e te acesso ao material roubado de OK Computer abaixo: