Estudo afirma que música ajuda a saúde mental e a dormir, confira:

A música é uma excelente ferramenta para acalmar os nervos, inclusive, utilizada como a famosa musicoterapia por especialistas mentais. Mas não se preocupe, você não precisa ir tão longe para que a música faça efeito sobre a sua vida.

Em uma pesquisa realizada com 2019 pessoas, pela Entertainment Retailers Association e pela Fly Research, do Reino Unido, 82.9% dos entrevistados afirmaram que a música ajuda a relaxar e se sentir bem. E mais do que isso, 76,4% disseram que a música auxilia a sair de um momento ruim.

No dia dez de outubro comemora-se o Dia Mundial da Saúde Mental, enquanto no dia 12, no Reino Unido, é celebrado o dia dos discos. Portanto, a pesquisa vem em um excelente momento.

Sobre o poder da música, a pesquisadora Julia Jones contou: “A música é uma intervenção particularmente eficaz à noite, quando estamos chegando na hora de dormir. O sono foi identificado como um fator absolutamente crítico para o bem-estar e a audição de um álbum relaxante e de baixo ritmo pode ajudar a entrar no ‘modo de sono’ e aumentar a probabilidade de oito horas sólidas de descanso e recuperação. Por esse motivo, todos nós deveríamos desligar a TV e ouvir um disco antes de dormir todas as noites.”

Então, não perde tempo, vai logo escutar aquele seu disco favorito.

 

 

Via: Louder Sound.