Lista | 5 álbuns para ouvir e sobreviver à semana, volume 2, escute:

Precisando de músicas novas para superar os dias difíceis que se somam? Então, você está no lugar certo. Saiu a segunda lista de álbuns para sobreviver a semana.

Você também pode dar as suas indicações para a gente colocar aqui nas próximas listas, comenta lá no Facebook ou Instagram. Sem mais enrolação, confere aí no Spotify (ou outro serviço de streaming) e aperte o play:

Katú Mirim

Mulher, mãe, bissexual, ativista, moradora e indígena, Katú faz um rap de linguagem acessível e evidencia algumas das pautas indígenas no cenário brasileiro. Ela aborda o genocídio de populações nativas e problematiza as “fantasias” de índio e o quão complicado e cruel isso ainda é, mais de 500 anos após a chegada dos portugueses.

Newen Afrobeat

O som da banda chilena Newen Afrobeat é uma vibrante mistura de culturas musicais, uma visão enérgica do estilo musical Afrobeat que ficou famosa através da estrela nigeriana Fela Kuti, com uma sensibilidade chilena que acompanha instrumentos de sopro e uma grande variedade de percussionistas.

Karol de Souza

Karol de Souza apresenta com excelência a combatividade do rap, com muita qualidade produção, o que a torna uma força bastante expressiva da cena do rap nacional.

Brittany Howard

Jaime traz a sensibilidade de Brittany sob um novo olhar. A frontwoman do Alabama Shakes assume o seu posicionamento solo, tanto nas composições, quanto nas execuções, é possível sentir Howard no disco inteiro, em cada letra, cada canção.

Baco Exu do Blues

Baco Exu do Blues, rapper baiano que vem conquistando público nos últimos anos – traz um EP todo feito em apenas 3 dias durante a quarentena. Não Tem Bacanal Na Quarentena, precede o próximo álbum do rapper, Bacanal, com lançamento marcado para o segundo semestre.